quarta-feira, dezembro 01, 2010

Dia mundial de luta contra a Aids

Como ocorrem todos os anos o dia 1º de dezembro é marcado por manifestações de luta contra Aids no mundo todo. A conscientização, a informação e a camisinha continuam sendo as armas mais eficazes para previnir e proteger do vírus HIV. Muito se avançou em termos de medicação, o que dá uma qualidade de vida melhor aos portadores do vírus. No entanto, ainda não existe cura. Proteja-se e proteja quem você ama, use camisinha em todas as relações sexuais.
 
Abaixo reproduzo uma matéria da Agência de Notícias da Aids*, sobre a "Exposição do 1º Festival Internacional de Humor em DST e Aids "


O 1° Festival Internacional do Humor em DST e Aids foi lançado em agosto de 2004, por uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil (IMAG). Foram selecionados mil trabalhos enviados por artistas de 50 países. A primeira exposição aconteceu no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A exposição durou 10 dias e contou com a visitação de 10 mil pessoas. De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a intenção foi oferecer à sociedade um instrumento a mais de engajamento de todos para impedir o alastramento do vírus e um meio de valorização das pessoas que vivem com o HIV.

O sucesso foi tão grande e houve pedidos de tantas cidades, que o Departamento de Aids transformou o festival em exposição itinerante. A ideia deu certo graças à parceria com coordenações estaduais e municipais. Com isso, mais de 200 mil brasileiros já viram as 300 charges selecionadas, entre as mil, para participar do Festival. Para esta exposição no Condomínio Conjunto Nacional, foram selecionadas 20 charges que estão entre as selecionadas pelo júri técnico.

Usar preservativo, não compartilhar agulhas e seringas, ir ao médico regularmente e fazer o teste de aids são conselhos dados a todo o momento. As pessoas precisam continuar a ser lembradas que esses cuidados são necessários para evitar a aids. Mas que não se repita a forma. Faça-se do humor o instrumento de fixação da ideia.

Tá Na Mão:

1º Festival Internacional do Humor em DST e Aids

Local: Galeria do Condomínio Conjunto Nacional: Av. Paulista, 2073

Data: de 29 de novembro a 20 de dezembro

Horário: das 7h às 22h

Produção Executiva: Agência de Notícias da Aids

Apoio: Merck Sharp & Dohme

Concepção e Idealização: Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais - Ministério da Saúde

Realização: Condomínio Conjunto Nacional e Agência de Notícias da Aids



* A reportagem foi publicada originalmente no site da Agência de Notícias da Aids. Leia mais notícias em: www.agenciaaids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!