sábado, dezembro 11, 2010

Sakineh, infelizmente a notícia não era verdadeira

"Que atire a primeira pedra aquele que não possui pecados". Este foi o argumento usado por Jesus, há muitos e muitos anos atrás em defesa de uma mulher acusada de adultério. Há quem acredite que ele não existiu, mas este não é o objetivo deste post. Eu acredito, principalmente por sua filosofia de amor e por sua coragem, afinal naquela época era a prática, e lá no Irã ainda é. O objetivo da pergunta era desacreditá-lo.
Sakineh ficou conhecida após sua condenação a apedrejamento depois de ser acusada de matar seu marido e cometer adultério. Após a comoção mundial a sentença foi mudada para enforcamento. Mas ninguém sabe a real verdade, não vamos saber se ela será realmente apedrejada, libertada ou apenas ficará presa.  Não se pode saber se quer se ela realmente foi cúmplice do homicídio do marido.
Ontem após uma notícia divulgada por uma ONG alemã sobre sua libertação, do filho e do advogado o mundo sorriu e chegou a sentir alívio pela mudança num ato de violência extremo contra uma mulher. O fato é que por lá, segundo uma advogada, os homens sempre vencem.
Costumes como o machismo são milenares e não fomentam nada de bom, apenas instiga a crueldade contra as pessoas que são diferentes. Machismo, homofobia, racismo são demonstrações claras de ignorância. Acabar com elas é uma luta dura e constante. Façamos como "Las madres de la plaza de Mayo" não vamos esquecer que preconceito é ignorância, portanto... lutemos de forma incansável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!