quinta-feira, dezembro 16, 2010

R$ 26 mil, quem não quer um salário destes?

Minha revolta quanto a este aumento absurdo não ficará exposta apenas por aqui, podem crer que nas próximas eleições passarei a votar deliberadamente em branco. Nenhum deputado, vereador, prefeito, presidente ou seja lá o que for merece meu voto. Aquela frase que diz "se queres conhecer alguém dá-lhe o poder" é corretíssima. Os mesmos homens que defendem e PROMETEM melhores salários, trabalho, educação, segurança para o povo são os mesmos que estando lá no Congresso dizem, aumentar o salário mínimo pode quebrar a máquina pública. Investimentos na saúde? Vamos  ressuscitar a CPMF e no final das contas tudo continua igual, ou pior. Pessoas morrendo nas portas dos hospitais, medicamentos caríssimos e salários que não passam do meio do mês.
Eu pergunto aos "nobres" deputados qual tipo de funcionário que recebe, além do salário, auxílio moradia e a moradia, sem desconto? Qual deles trabalha menos de 30 horas semanais? Qual atividade profissional não realiza seu trabalho nos prazos estimados e é remunerada para realizá-los em regime extraordinário? Qual profissional que tendo sido transferido pela empresa na qual trabalha para outra cidade recebe desta as passagens aéreas para voltar toda a semana para rever sua família? Não vamos pedir tanto, qual empresa dá as passagens de ônibus? Os vales transportes, para quem não sabe, é uma obrigação da empresa, mas também são descontados do funcionário. Qual funcionário desinteressado, que não cumpre suas obrigações consegue aumento de salário?
O único motivo pelos quais esta camarilha se candidata é meter a mão no dinheiro e nos direitos do povo. As questões importantes para o cidadão comum não importam pra eles. Só o que importa é estar nos meandros do poder. O Tiririca não saber o que um deputado federal faz não me admira, pois ele veio do povo. Admirada eu fico quando os deputados são questionados sobre as leis que eles deveriam votar e eles sequer sabem do que se trata. É uma tremenda falta de respeito com quem vota neles. E os que poderiam se salvar, que são oposição, que são os corretos pouca adiantam. Uma maçã podre num cesto apodrece todas as outras que estavam boas. Infelizmente uma maçã boa num cesto de maçãs podres apodrece também.
São milhões de vozes pedindo um salário digno para os verdadeiros trabalhadores do Brasil e ouvindo que reajustar seus salários é impossível. No entanto, estas mesmas vozes se calam em saber que seus REPRESENTANTES (que cá pra nós só representam eles mesmos) aumentaram os próprios salários, que já eram exorbitantes sem considerar as ajudas de custo, em mais de 60%. Mas quem não quer um salário de R$ 26 mil reais? O Tiririca que é palhaço mas não é burro quis. O Romário e por aí vai. Todos querem só não querem é trabalhar, porque isto cansa e não dá dinheiro.
Não estou criticando Tiririca ou Romário, acho que eles estão certos, todo livro de autoajuda diz isto, vai atrás do que queres, pense positivo e trabalhe para isto. Eles foram eleitos pelos méritos deles, pelo carisma deles. Nós é que erramos quando votamos repetidamente em nomes como Michel Temer (nosso futuro vice presidente), Jader Barbalho (este coitadinho renunciou por conta de perseguições), José Sarney e tantos outros que já fizeram o desenho das suas bundas nas cadeiras do Congresso.
Nós somos os culpados, a culpa é toda nossa que acreditamos que "pior do que tá não fica"!

Um comentário:

  1. a bancada do psol votou contra.
    acho que o voto em branco ou nulo não é a solução. devemos fortalecer esses partidos pequenos que não sejam 'tão' corruptos para aí sim termos alguma chance, tirando esse governo (PT + PMDB + PSDB + DEM...) do poder.
    abster-se não é a solução e sim a perpetuação.
    asb

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!