segunda-feira, dezembro 20, 2010

"Não perturbe!"

Acabei de cadastrar meus números de telefone no Procon/RS para não receber ligações de telemarketing. Não ia fazer isto porque compreendo que as moças e moços que trabalham nestas instituições precisam trabalhar. Mas sinceramente acho um completo desrespeito ligarem a cada uma hora para a tua casa para insistir que tu adquiras um cartão ou um serviço ao qual tu não solicitastes. Na sexta feira o Bradesco ligou, eu mesma atendi e disse que eu estava viajando e voltaria só em março. Hoje, no entanto, ligaram novamente, primeiro às 8h 30min da manhã, acordaram minha mãe. Ela disse que eu não estava, então às 9h 30min ligaram novamente. Ela repetiu que eu não estava, que se fosse oferecimento de cartão de crédito eu não queria. A moça muito bem educada disse que não era com ela que queriam falar.
Não satisfeitas em torno de 13h ligaram novamente. Então eu atendi a ligação e disse que não queria cartão e pedi que não ligassem mais. Perguntei como conseguiram meu número, ela disse que não sabia dizer.
Eu pedi novamente que não ligassem, já perdendo a pouca paciência que tenho. Argumentei que entendia que era o trabalho dela, mas era meu direito não querer mais um cartão de crédito ao qual eu nem havia solicitado. Ela ignorou meu argumento e disse que era difícil pois eu nem havia escutado a maravilhosa proposta que eles estavam me fazendo, com anuidade zero e o capeta a 4.
Com o pouco de paciência que me restava completei que já tinha um cartão de crédito há 10 anos ou mais e que não iria trocar.
_Mas senhora, não é trocar de cartão, é adquirir um serviço com anuidade zero, 50% de desconto no cinema para a senhora e seu marido (coisa que não tenho), e desconto em coisas para seu filho (o que também não tenho).
Minha resposta foi:
_Amiga, eu não quero outro cartão de crédito ou linha ou seja lá o que tu estejas oferecendo. Não tenho conta no banco Bradesco, nem gosto de tal instituição. O cartão que tenho supri inteiramente minha necessidade. Agradeço se tu não voltares a ligar.
Daí foi que veio a gota d'água! Ela me disse com estas palavras:
_Não concordo com a senhora!

A paciência que é pouca neste momento foi para o espaço e minha vontade era dizer meia dúzia de desaforos mais um milhão de palavrões. Então... respirando profundamente eu disse.
Não me importo com o que tu concordas ou não. Não tens que concordar comigo! Eu não quero o que estás me oferecendo e não quero que voltes a ligar. Oquei?
Ela me desejou boas festas e tals, com toda a vontade que possuía de me mandar pr'aquele lugar.

Como disse entendo que é o trabalho delas, mas agora elas estão faltando com o respeito. Dizem que a pessoa tem que ouvir até o fim para dizer que não quer um serviço. Eu acho que mesmo sem saber o que eles estão me oferecendo sei se quero ou não. Ou não? Acho falta de respeito ligarem nos horários mais inconvenientes, incluindo sábado de manhã. Minha mãe sabe se quero ou não um cartão e ela tem todo o direito de rejeitar este oferecimento em meu nome. Para evitar aborrecimentos deste tipo cadastrei o telefone fixo e residencial no Procon, espero que agora ninguém ligue oferecendo cartões de crédito ou coisa que o valha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!