quinta-feira, dezembro 16, 2010

Decepção com votos a favor do aumento!

Fiquei decepcionada ao ler o nome dos votantes pelo aumento de 62% para deputados federais, senadores, vice,  presidente da República e ministros. Minha decepção foi principalmente ao ler o nome do deputado federal, Fernando Marroni do PT ao lado do voto SIM. Sei que algumas pessoas, conhecidos e amigos meus talvez me critiquem por falar isto, mas o fato é que me sinto a vontade de externar meu sentimento já que já fiz campanha pela eleição do Marroni a prefeitura de Pelotas, e já votei nele. Como eleitora, conterrânea e cidadã demonstro a minha profunda tristeza em saber que seu voto foi favorável a um aumento absurdo destes. Sei que não é o meu único voto que fará diferença pra ele, talvez ele pouco se importe. Mas eu me importo de ter votado e apoiado uma pessoa que, pensava, tivesse os mesmos ideais que os meus.
Sou do tipo que acredita que "quem espera sempre alcança" e não do tipo que pensa que "se não pode vencê-los junte-se a eles".
Ainda bem que entre tantos que entregam os pontos por crerem não ter saída, existem alguns, poucos é verdade, que não cansam de dizer não aos absurdos e se mantém lutando pelo bem comum. É chocante saber que os deputados da Bahia e Minas Gerais dos dois estados com maior número de representantes no Congresso votaram todos, EU DISSE TODOS a favor do aumento, respectivamente 31 e 37 deputados. São Paulo, que possui o maior número de representantes, dos 42 deputados apenas seis votaram não e vou destacar seus nomes, são eles: Dr. Talmir (PV), Emaunel Chiarelli (PDT), Ivan Valente (PSOL), Jose Stangarlini (PSDB), Luiza Erundina (PSB).
Tristemente digo que dos representantes do meu estado Rio Grande do Sul apenas dois deputados foram contrários ao reajuste dos salários, são eles Luciana Genro (PSOL) e Paulo Pimenta (PT).
Não foi surpresa para mim que a bancada do PSOL toda votou contra o aumento. No post anterior tem um comentário do LuaBR que destaca isto e ressalta o quanto devemos apoiar os partidos pequenos como o PSOL. Eu apoio e destaco que meus votos nas últimas eleições foram para candidatos deste partido. Compreendo que o voto nulo ou em branco é a perpetuação,mas minha decepção é muito grande! Talvez eu vote, mas com certeza não será em ninguém que esteja concorrendo a reeleição. Para quem quer saber quem foram os candidatos, nossos representantes que votaram sim pelo reajuste em seus próprios salários, basta consultar o site Congresso em foco.
Como disse sou partidária do "quem espera sempre alcança" mas trabalho pra chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!