sexta-feira, dezembro 17, 2010

Apoiado!

Apoio incondicionalmente o projeto de Lei apresentado hoje ao Congresso Nacional pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Simon (PMDB - RS) que estende o mesmo percentual de reajuste dado aos parlamentares do Congresso Nacional aos professores da educação básica das escolas públicas brasileiras. Sou totalmente a favor, principalmente porque o salário de R$26 mil de um deputado federal paga o salário de pelo menos 15 professores. Isto já pelo valor reajustado pelos 61, 78%.
Sim, existem as custas trabalhistas que duplica o custo de um funcionário. Neste caso o salário de um dePUTAdo seria suficiente para pagar o salário mais as custas de sete professores.
Na minha modesta opinião os professores merecem um milhão de vezes mais do que os deputados. Começa pelo estudo, não se pode ser professor apenas sabendo ler e escrever. A maioria dos professores trabalha mais do que 20 horas, mesmo que esta seja a carga horária do contrato, pois precisa preparar aula, atualizar-se constantemente, corrigir provas... Algumas vezes, e estou sendo boazinha, não há estrutura adequada para dar aulas adequadas, em algumas escolas falta segurança, noutras as salas estão caindo aos pedaços. E justamente por conta do salário baixo os professores precisam atuar em mais de uma escola, sempre correndo contra o tempo, aproveitando o tempo de viagem entre uma escola e outra para ler, corrigir provas ou descansar.
Já os deputados... nós sabemos trabalham de terça a quinta, ganham casa, passagens aéreas para viajar para sua base política, muitas outras vantagens que elevam o salário, 13º, 14º e por aí vai. E não merecem. Para qualquer outra função existem pré-requisitos e para ser político precisa exatamente o quê?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! assino embaixo e rogo para que isso seja um dia isso se torne uma VERDADE, ou seja, que finalmente haja justiça e equidade para com aqueles que detem o poder de tranformar o mundo... nossos mestres!

    Bela crítica Dani, grande abraço!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!