terça-feira, outubro 20, 2009

Sunga vermelha

Primeiro ele cantou, agora ele vestiu uma sunga vermelha sobre a calça e passeou pelos corredores do senado. Supla pai está se saindo tão rebelto, ou seria ridículo?, quanto o Supla filho, mas por causas diferentes. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vestiu a sunga vermelha atendendo o pedido da apresentadora da Rede TV! Sabrina Sato, (caberia aqui alguns comentários sobre a apresentadora, mas vou deixar pra lá) que disse que o senador ficaria parecido com o superman. Eu imagino que isto seja um ato muito grave e uma falta de decoro total, pois o corregedor-geral do Senado, o também senador Romeu Tuma (PTB-SP) abriu e fechou uma investigação contra Suplicy. Talvez esta falta não seja tão grave como a corrupção que mancha as casas legislativas e o executivo. Talvez não seja tão grave ou tanta falta de decoro como a falta de respeito que os nossos representantes, eleitos com o nosso voto, demonstram quando aceitam tantos benefícios para exercer um cargo público, apesar de já receberem um salário mais do que justo pelo pouco ou quase nada que fazem por nós. Talvez não seja tão grave quanto a falta de respeito conosco, enquanto batem boca nas sessões plenárias defendendo SEUS interesses, quando deveriam defender o NOSSO. Talvez não seja tão grave quanto a falta de interesse por questões básicas para o povo assalariado, como saúde, educação, segurança.
Eu sugiro uma nova peça na indumentária dos parlamentares, além do terno da gravata e da sunga do Suplicy, também deveriam usar um nariz de palhaço, porque nós, o povo, já cansamos de usá-lo. Além disso, ele combinaria muito bem com a sunga, já que ambos são vermelhos. Eu, do meu lado fiquei vermelha, de vergonha e de raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!