quarta-feira, outubro 21, 2009

Á minha pergunta continua, como receber uma olimpíada se nossos atletas não recebem apoio?

A entrevista que vou colocar aqui é de um ano atrás. No entanto, não vejo muitas mudanças de lá para cá. O esporte mais valorizado no Brasil é o futebol e tem apoio, inclusive da loteria federal para os clubes que acabam falindo por conta dos salários astronômicos dos jogadores e dá má administração dos seus dirigentes. O voley, tanto feminino como masculino tem destaque porque os atletas e os treinadores são bons. Na ginástica olímpica também ocorrem problemas como verbas para atletas, local adequado para treinamento e por aí vai. Tem até atleta tirando a roupa para custear treinamento e despesas para continuar praticando esporte.
Ainda assim, há personalidades e políticos (porque político não é personalidade, eu chamo de outra coisa e só não vou colocar aqui pra não ser processada depois) que defendem e apoiam que a sede das olimpíadas seja o Rio de Janeiro. Vou continuar batendo na tecla, enquanto o país se prepara para 2016, principalmente porque a população do Rio está sendo dizimada. É guerra entre traficantes e o povo carioca no meio, é milícia dizendo que resolve o problema das drogas, mas domina a venda de gás, cobra pela segurança. É tanta coisa triste acontecendo que não acho possível uma olimpíada. Mas o Rio de Janeiro venceu e é a sede. Então eu pergunto, se quatro anos para realizar mudanças é muito pouco, se oito é muito pouco, será que sete serão suficientes para deixar a população do Rio em uma situação correta, sem medo, sem banho de sangue nos finais de semana? Ou será que os governantes que apregoam tanto o quanto esta olimpíada será boa para o Brasil, não considera a população que vive nas favelas e os pobres que penam para conseguir garantir a sobrevivência e o pão do dia-a-dia brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!