sexta-feira, outubro 16, 2009

Nobel da paz

Os comentários que tenho feito por aqui, às vezes são um pouco atrasados, mas considero que devam ser destacados, como é o caso do prêmio Nobel da Paz deste ano concedido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele ficou surpreso e ponderou se era realmente merecedor do prêmio. Assim como ele muitos outros líderes de destaque acharam precipitada a premiação.
Eu também considero, afinal de contas não deu tempo para que as mudanças que Obama pretende implantar realmente aconteçam. Espero sinceramente que ele trabalhe e não esqueça o que disse em entrevista coletiva, na Casa Branca. "Quero deixar claro: não vejo isso como um reconhecimento de meus êxitos, mas como uma afirmação da liderança americana na representação das aspirações populares de todas as nações". Que fique claro para ele também. E que fique claro ainda que, apesar da simpatia que as pessoas sentem por ele e pelo marco que representa sua chegada a presidência, como primeiro homem negro a ser presidente dos Estados Unidos, isto não lhe dá direitos de impor aos outros povos a sua soberana vontade. Eu realmente simpatizo com Barack Obama, por sua trajetória de vida, enfim. Mas, há muita coisa para mudar no mundo, mas devemos sempre começar pelo nosso quarto, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!