quinta-feira, outubro 15, 2009

Como se chama isto?


Quando a prefeitura, a governadora ou o presidente não fazem as coisas colocamos a culpa neles sem medo, apontamos o dedo e pronto. Isto agora que a ditadura e a censura acabaram, pelo menos aparentemente acabaram. Mas a discussão aqui não é esta o que questiono é: quando o Estado não faz dizemos que é culpa sua, os políticos não trabalham não fazem. E quando a população faz errado? Darei um exemplo prático, se a prefeitura não contrata garis para limpar as ruas não está fazendo seu papel, mas quando há pessoas trabalhando nas ruas, limpando e a população coloca o lixo no chão, não recolhe as fezes dos seus animais de estimação a culpa é de quem? Ou pior quanto tem recolhimento de lixo e mesmo assim as pessoas teimam em jogar o que não querem mais na rua ou em terrenos baldios?
Recentemente a rua Dr. Cassiano, esquina av. Juscelino Kubsticheck foi aberta. Ali naquele local há um terreno, que segundo dizem é mata nativa e não pode ser derrubada, pois é neste mato que a população joga lixo. Vai de tudo por ali, desde material de construção até lixo doméstico. Minha intenção não é que o mato seja derrubado, pelo contrário, acho que ele deve ser preservado. O que desejo é que as pessoas parem de colocar lixo ali ou no prolongamento da rua gen. Argolo, ou lá na esquina da av. Bento Gonçalves. Preservar não é só deixar as árvores de pé. É não jogar lixo, é não matar os bichos.

Na foto podemos ver bem a rua bonita, aberta e os sacos de lixo sobre a calçada. A imagem foi registrada ontem a tarde, mas além destes dejetos haviam outros tantos mato adentro.

Um comentário:

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!