quinta-feira, outubro 15, 2009

Como se chama isto?


Quando a prefeitura, a governadora ou o presidente não fazem as coisas colocamos a culpa neles sem medo, apontamos o dedo e pronto. Isto agora que a ditadura e a censura acabaram, pelo menos aparentemente acabaram. Mas a discussão aqui não é esta o que questiono é: quando o Estado não faz dizemos que é culpa sua, os políticos não trabalham não fazem. E quando a população faz errado? Darei um exemplo prático, se a prefeitura não contrata garis para limpar as ruas não está fazendo seu papel, mas quando há pessoas trabalhando nas ruas, limpando e a população coloca o lixo no chão, não recolhe as fezes dos seus animais de estimação a culpa é de quem? Ou pior quanto tem recolhimento de lixo e mesmo assim as pessoas teimam em jogar o que não querem mais na rua ou em terrenos baldios?
Recentemente a rua Dr. Cassiano, esquina av. Juscelino Kubsticheck foi aberta. Ali naquele local há um terreno, que segundo dizem é mata nativa e não pode ser derrubada, pois é neste mato que a população joga lixo. Vai de tudo por ali, desde material de construção até lixo doméstico. Minha intenção não é que o mato seja derrubado, pelo contrário, acho que ele deve ser preservado. O que desejo é que as pessoas parem de colocar lixo ali ou no prolongamento da rua gen. Argolo, ou lá na esquina da av. Bento Gonçalves. Preservar não é só deixar as árvores de pé. É não jogar lixo, é não matar os bichos.

Na foto podemos ver bem a rua bonita, aberta e os sacos de lixo sobre a calçada. A imagem foi registrada ontem a tarde, mas além destes dejetos haviam outros tantos mato adentro.

Um comentário:

  1. Nessa cor já melhorou bastante. Obrigado pela minha parte...

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!