quarta-feira, outubro 07, 2009

Rio 2016

Estava pensando que estou atrasada para escrever sobre as olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. Estava, porque depois lembrei que como tudo no Brasil este tema será batido até a exaustão, antes, durante e depois que os ditos jogos acontecerem.
A primeira questão que me veio a mente quando soube que o Rio estava na parada foi: não somos um país que apoia os esportes olímpicos, então qual seria a maior motivação para sediar os jogos? Depois pensei que com o dinheiro aplicado nas melhorias e tal, que devem acontecer visto que os jogos olímpicos movimentam milhares de euros e turistas, poderíamos ter um investimento considerável na educação, saúde, segurança entre outras coisas que são básicas para os trabalhadores. E o presidente Lula que me perdoe, ele já lá no momento do anúncio estava dizendo que vão dizer que tem que investir na educação e na saúde e tal, mas também tem que ter os jogos e investir neles. O presidente já se defendeu antes de qualquer crítica e, cá pra nós, o fez porque sabe que o país precisa muito dos investimentos na saúde, educação, segurança e etc.
Muitas coisas me passaram na cabeça o quanto não temos infraestrutura no país e o quanto poderia ser desviado deste valor que será aplicado aqui por conta dos jogos. Há muito em que se pensar, mas antes de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!