sexta-feira, outubro 09, 2009

Impeachment de Yeda Crusius sofreu impeachment

O pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB)foi derrubado ontem com 16 votos favoráveis a permanência dela no cargo. A aprovação do parecer da relatora da comissão especial que trata da denúncia, deputada Zilá Breitenbach (PSBD) recomenda a paralisação do processo de impeachment da governadora e os deputados da base governista, é claro, votaram a favor da recomendação. Não há supresa que a deputada, sendo do partido da governadora, recomendaria o cancelamento do processo que pede a sua saída, mesmo sendo ela uma representante do povo, colocada lá por ele e mesmo havendo um movimento popular que pede a saída de Yeda e, no mínimo, a investigação séria das denúncias feitas contra ela, inclusive pelo vice-governador Paulos Feijó (DEM), que, na minha opinião, também não é muito flor que se cheire.
Ainda há esperança, mesmo que o fio seja tão fino quanto um fio de cabelo. Após esta votação na Comissão Especial, que foi marcada por polêmicas, como a saída do deputado Carlos Gomes do PPS e seu ingresso no PRB, o parecer será lido no expediente da Sessão Plenária, depois será publicado no Diário Oficial, junto com a denúncia encaminhada pelo Fórum dos Servidores Estaduais e por fim volta ao Plenário, que irá tomar a decisão final de para o processor ou segui-lo.
Esperamos que as investigações sigam.
Mas o que me deixa encafifada é que a mídia não está apoiando a idéia de impeachment da governadora, digo a maior rede de televisão do Estado e isto me parece que dificulta o alcance dos objetivos já que é necessário o uso de outros meios para chegar lá. Isto também me coloca uma pulga atrás da orelha, ou, na verdade só reafirma uma idéia que já tinha, de que o impeachment do Collor não foi uma decisão tomada realmente pelo povo, uma manifestação da sua vontade. Será que foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!