quarta-feira, outubro 21, 2009

Impeachment contra Yeda está morto

Talvez tenha faltado o "fiat elba", aquele que foi a gota d'água para o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. No caso da governadora Yeda Crusius são acusações de improbidade administrativa, de caixa dois na campanha e uso indevido destas verbas e fraude do Detran. Tudo isso pesando sobre ela e ainda assim os deputados gaúchos votaram pelo arquivamento do processo, nesta terça-feira, dia 20 de outubro.
O relatório foi redigido pela deputada do PSDB, (tucana e pra mim isto diz muito) Zilá Breitenbach. Segundo ela "não está presente justa causa a autorizar a admissibilidade do pedido de instauração do processo por crime de responsabilidade contra a governadora do Estado".
Mesmo que o pedido de impeachment tenha sido feito pelo forum dos servidores públicos, uma entidade representativa do povo (por mais que seja de uma classe específica), os deputados não levaram em conta. O interesse e o descontentamento da população gaúcha com a atual administração estadual, as constantes denúncias e os fatos como a morte muito estranha do assessor da governadora Marcelo Cavalcante, também não foram considerados como argumentos justos para o impeachment. Tampouco é considerado justo para que se faça uma investigação séria. Quem sabe para que se faça a investigação destes casos não seja necessário que se descubra o "PC Farias" de Yeda, que pelo zumzumzum que anda a boca pequena, ou seria grande?, é o próprio ex-marido dela? Porque até onde eu sei, o "fiat elba" virou a casa da governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!