terça-feira, outubro 02, 2007

Ao pexaco

Hoje fiquei desolada ao ver que o bar que frequentei durante a faculdade está sendo destruído e está fechado. Foi chocante e triste ver pela porta aberta vários entulhos pelo chão, ocupando o lugar onde ficavam o balcão com aquele infalível baleiro giratório, os vidros e o tio Pedro.
O dono do bar, o tio Pedro, é um sinhô bem velhinho, que tinha mais prejuízo do que lucro com o bar, mas que fazia a maior questão de mantê-lo para ter assim a convivência com os estudantes e todos os freqüentadores do bar que se tornavam seus amigos.
O Ao Pexaco era para uns o Campus Três da Católica, o Campus alternativo dos estudantes do ICH e de outros cursos da Federal.
Foram 31 anos de atividades e muitas alegrias. Também tiveram momentos difíceis, que não vou relembrar, mas o tio Pedro e a dona Ana cumpriram seu papel e fizeram muitos que por lá passaram felizes.
A minha homenagem é singela e está meio atrasada, mas é de alguém que tinha e tem muito carinho por aquele lugar.

Um comentário:

  1. é verdade o Pexaco realmente era um ótimo ponto de encontro,eu frequentava desde os tempos do cólégio Diocesano,muitas vezes a dona Alice foi me buscar no pexaco.Tambem fico triste ao saber do seu fechamento deixo tambem meu carinho para o seu Pedro e a dona Ana. Rita

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!