segunda-feira, outubro 15, 2007

Capitólio e Guarani vão virar igreja???

Recebi uma notícia no final de semana que me deixou estarrecida o único cinema de "rua" da cidade foi vendido para a Igreja Universal. O pior é que o prédio está fechado e sendo reformado. Eram duas salas bem grandes, foi o lugar onde eu me formei e agora não terá mais exibição de filmes.
O Teatro Guarani, que deixou de ser cinema lá pelos idos de 90, agora recebia espetáculos como peças teatrais e shows, além de ser o local mais comum para formaturas. Também foi comprado pela Universal. O que será do patrimônio cultural de Pelotas?
Agora temos o Teatro Sete de Abril e os casarões do entorno da praça que estão sendo reformados. Ficamos apenas com três salas de cinema num shopping que, na verdade é uma galeria vertical. Não há investimentos na área cultural atualmente. E também não há investimento ou chegada de empresas.
Aqui a economia se resume ao comércio apenas. Não se explora nem o potencial turístico, nem o cultural e deixa-se para traz toda a história de grande crescimento e opulência que Pelotas teve no passado.
Eu sei, não se vive de passado. É preciso que os administradores pesquisem as potencialidades do município e incentivem investimentos. É pena que não aconteça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!