quinta-feira, outubro 18, 2007

Dalai Lama - líder espiritual pacifista ou rebelde?

Todo mundo diz que sou rebelde e revoltada, queria eu possuir a paz que transmite o Dalai Lama e ser tão rebelde quanto ele que consegue se fazer ouvir ser precisar levantar a voz ou pegar em armas.
Ele, o Dalai Lama, recebeu o prêmio Nobel da Paz e uma homenagem dos Estados Unidos para ele quase causa um incidente diplomático entre aquele país e a China.
Gandhi foi um líder pacifista que lutou contra o imperialismo Britânico na Ìndia. O Dalai Lama luta contra a exploração do Tibet pela China. Ambos deixaram mensagens de paz para o mundo, lutando contra a ganância dos países desenvolvidos sobre países pobres.
Há tanto porque lutar no mundo, tem tantas pessoas e ideais para se defender e apenas uma arma a palavra, a paz. Jesus pregava o amor pelo próximo, assim como Gandhi e o Dalai Lama. O primeiro foi morto de forma cruel, mas concedeu perdão aos seus assassinos. Ghandi sofreu muita perseguição, tal qual o Lama sofre agora e como os monges budistas em Mianmar.
Será que nós nõ aprendemos nada com estes líderes que pregavam o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!