quinta-feira, outubro 18, 2007

Pedágios

É estranho que o argumento de privatizar as estradas seja a segurança contra acidentes. O que causa estranheza é que a BR que liga Rio Grande a Pelotas seja uma das que tem grandes índices de acidentes e ao mesmo tempo ser privatizada. É óbvio, que mais do que manter as estradas em bom estado é necessário a educação dos motoristas para a prevenção de acidentes.
A verdade é que os investimentos que deveriam ser feitos pelo governo federal acabam não saindo do papel e para chegar perto do mais ou menos o Estado passa para as mãos das empresas privadas o que considera um "abacaxi" e que para os concessionários é uma "galinha dos ovos de ouro". Sim, "ovos de ouro" ou alguém acha que empresas privadas, algumas até com capital estrangeiro, investiriam em algo que não dá retorno?
Para completar o protesto feito pela Câmara de Vereadores de Pelotas no pedágio que liga Pelotas a São Lourenço do Sul não acabou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!