quarta-feira, outubro 31, 2007

Para crescer forte!

Eu ainda estou indignada com a capacidade que tem o Brasil de abafar os casos. Agora o caso da hora é o leite adulterada, como também já estiveram nas manchetes a gasolina dulterada, os produtos piratas e tantas outros crimes que ficam por algum tempo na mídia e depois caem no esquecimento sendo sufocados, por uma visita, como a do Papa ou a realização do Pan no país.

A bola da vez é o leite adulterado e o Brasil como sede da Copa de 2014.

Não gosto dos comentários do Paulo Santana, mas hoje foi a opinião mais lúcida que ele poderia ter dado sobre algo. Assim como ele eu também sou contra o nosso país sediar a Copa. Não só porque temos graves problemas de estrutura, mas principalmente por que a saúde está, como sempre o maior caos, porque não se tem controle da fiscalização sanitária e assim ocorrem crimes como o da adulteração do leite, dos medicamentos, do sangue e por aí vai. O país não tem segurança para os cidadãos e nem infraestrutura para transporte, nisto incluí-se terrestre, quático e aéreo, pois o transtorno ainda não foi solucionado e o presidente da Anac pediu demissão.

Além destes problemas que são básicos e pelos quais os políticos não se interessam e só incluem nos discursos no período de campanha, ainda tem a questão de estrutura hoteleira - que com certeza os empresários irão investir pois será lucro para eles, os restaurantes e pousadas também - e o mais importante os estádios. Sim os estádios terão de ser reformados para se adequarem as exigências da Fifa. Aí eu pergunto: Quem pagará esta conta?
Somos nós. Com certeza aquele valor para investimentos que deveria sair da CPMF, agora, com toda certeza sairá. Vamos ver o que acontecerá até lá. Serão sete anos para que o Brasil resolva seus problemas e receba o pessoal do mundo todo para o maior espetáculo do futebol.
Enquanto isso as crianças do país seguem tomando leite com soda cáustica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!