terça-feira, outubro 02, 2007

Vamos estar demitindo o gerúndio!!!

Coitado do gerúndio sempre trabalhou bem, quem não trabalha bem são os servidores que se aproveitam do gerundismo, que é uma "verborragia" (nem sei se é assim que se escreve). O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) cansado de ouvir o famoso "vamos estar" até de seus secretários de governo resolveu baixar um decreto demitindo o Gerúndio. O inesperado e incomum decreto foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, dia 28, na página 19.

A decisão do governador causou muita polêmica, há quem defenda o uso do gerundismo por acreditar não ser adequado proibir o uso da língua falada, mesmo que esta esteja sendo utilizada de forma errada. Também existe quem apoie a decisão de Arruda, justamente por não agüentar mais ouvir a forma em suas ligações. Eu, "do meu lado, aprendendo a ser louco, maluco total", acredito que o decreto serviu para chamar atenção para uma prática que está cada vez mais corriqueira no nosso cotidiano e o pior é que as pessoas vão adicionando este jeito horrível de falar no seu vocabulário pensando ser esta a forma mais correta e polída de se expressar.
Eu detesto estas operadoras de callcenter que ligam, geralmente de bancos, geralmente cobranças, com vozes fanhas dizendo que vão estar enviando, vão estar cadastrando. Pelo amor da virgem santa!!! Vão tomar banho!!!!

Temo que a decisão inusitada do governador Arruda não vá dar em nada. Creio que os funcionário públicos incompetentes que utilizavam esta forma de falar para explicar o fato de não terem realizado seu trabalho continuarão incompetentes e sem fazer o seu trabalho. Pode até ser que utilizem outra forma de dizer, mas... não irão "estar mudando a forma de fazer ou não fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!