terça-feira, outubro 23, 2007

Uma missionária ameaçadora

Stein quer dizer pedra em alemão. É bem possível que a missionária Dorothy Stein fosse tão dura quanto uma pedra na defesa da floresta, da sua religião e da população com quem convivia lá no Pará.
É óbvio que ela ameaçava. Ela ameaçava grileiros e exploradores que utilizavam uma mão-de-obra quase escrava e que aproveitavam e aproveitam a corrupção e a baderna política para ganhar dinheiro e explorar a floresta até acabar com ela.
O assassino de Dorothy disse que ela o ameaçava e por isso a matou. Matou por conta própria e em legítima defesa. Certamente a missionária e religiosa Dorothy Stein - Dorothy Pedra - foi muito dura com ele e ao sacar a sua arma - a Bíblia - virou uma ameaça mortal e para salvar sua vida só atirando primeiro. A bíblia é uma arma muito poderosa e fatal. Eu sabia que a "palavra do senhor" era milagrosa, mas não sabia que era capaz de disparar e ameçar de morte.
Quantas pessoas mais serão vítimas destes coronéis? Chico Mendes, Dorothy Stein entre tantos outros que acabam esquecidos nas páginas amareladas dos jornais. A voz não pode calar com as injustiças e a pedra... a pedra continuará espatifando as vidraças dos poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!