quarta-feira, outubro 10, 2007

Vai p'ra casa Renan!!!

Renan Calheiros não recebeu as sandálias da humildade que alguns manifestantes levaram para ele lá no Congresso. Ao invés de serem recebidos pelo presidente do Senado os "protestantes" foram retirados da "casa do povo" com toda a truculência já conhecida, inclusive por alguns parlamentares. Calheiros também não quis debater com "seus pares" sobre a urgência de sua saída da presidência ou sua renúncia. Ele preferiu das as costas aos aliados e aos opositores.

Antes de ir para casa - e quem sabe folear as páginas da Playboy para rever aquele "corpinho que foi todinho dele" antes de ser retocado pelo photoshop-, Renan defendeu-se da acusação de espionagem contra deputados e senadores, incluindo alguns do seu próprio partido o PMDB. Quem sabe o objetivo da espionagem não fosse encontrar "rabos presos" para esconder o fato de ele ter metido, não só a mão, como "otras cositas más", num certo rabo que anda a mostra por aí para quem quiser ou puder pagar R$ 10,99.

Embora tenha saído da sessão (antes do seu final e após não ter participado do debate) o presidente do Senado, Renan Calheiros estava na abertura de uma exposição de arte no Congresso. Nesta mesma verniságe (não sei se é assim por que não sei francês) a obra do artista plástico Julio Maron foi proibida, por se tratar de uma jibóia, pois não são permitidos no Congresso animais vivos, a não ser, é claro aqueles eleitos pelo povo. No final a obra foi proibida, o artista expulso e a cobra apreendida pelo Ibama. antes de sair Maron disse que sua expulsão era censura e que "a cobra foi retirada pelo significado simbólico que tem e todos sabem do momento pelo qual o Congresso está passando".
Nós sabemos pelo que está passando o Congresso Nacional e foi sorte da cobra - que não é peçonhenta - ter sido retirada com vida de um covil como aquele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!