segunda-feira, setembro 11, 2006

Ubiratan Guimarães - O comandante do massacre do Carandirú foi assassinado

O Deputado Estadual pelo PTB Ubiratan Guimarães conhecido mundialmente por ter sido o comandante do massacre que resultou em 111 mortos no presídio do Carandirú foi encontrado morto em seu apartamento ontem à noite com um tiro no abdômen. Ele concorria a reeleição em São Paulo. De acordo com a polícia não havia sinais de luta o que reforça a hipótese de que o homicida seja alguém próximo. Também conforme a polícia a última pessoa vista sair do apartamento de Guimarães foi a namorada Carla.
No caso Carandirú o policial foi condenado inicialmente a 632 anos de prisão, mas no ano passado, após recorrer o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu o coronel sob o argumento de que ele estava no "estrito cumprimento do dever" ao dar a ordem de invasão. Portanto várias poderiam ser as otivações para o crime, já que o Coronel Guimarães durante sua escalada na polícia sempre trabalhou com equipes de rua.

Um comentário:

  1. "quem vive pela espada, morre pela espada" disse um cabeludo certa vez!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!