quinta-feira, setembro 14, 2006

“Morreu na contra mão atrapalhando o tráfego”

O que é que dá nos motoristas quando chove? Não sei se em todos os lugares é assim, mas aqui na pequena Pelotas as criaturas se enlouquecem ao ver uma nuvem escura no céu. As ruas não são as melhores, os semáforos não são sincronizados, no entanto se há uma coisa que não existe é o tão famoso engarrafamento que “atravanca o progresso das grandes cidades” (progresso do trânsito). Ao contrário existem sim vários motoristas incompetentes que ao perceber um pingo no pára-brisa começam a correr e dirigir feito loucos como se ELES é que estivessem se molhando.
Quando o sinal abre e por algum motivo o carro da frente não segue todos começam a buzinar. Seja se o automóvel da frente parou porque havia pedestres passando ou porque despreparado deixou o veículo apagar. Se existe um buraco na pista e o outro carro esta desviando sempre vem um motociclista ou um outro apressadinho que ultrapassa em alta velocidade, tanto pela direita quanto pela esquerda – isso é um detalhe sem importância.
Na frente das escolas particulares, sim nas particulares porque nas públicas as crianças vão a pé ou de ônibus – dificilmente de carro, sempre, SEMPRE tem fila dupla. Às vezes me parece que as crianças das escolas particulares têm dificuldade de locomoção, pois não podem caminhar alguns passos além do portão da escola para entrar no carro do pai ou da mãe.
Numa pista de mão dupla a regra é de que para dobrar num cruzamento o veículo deve manter-se no meio da rua, dando preferência aos carros que vem. Mas isso parece muito difícil para os motoristas daqui, muito, ou eles buzinam ou ultrapassam a toda. Uma coisa completamente idiota.
Acrescente a todas estas besteiras que ele fazem no trânsito nos dias normais a chuva fina ou uma chuvarada. Perceberam como é né?
Acho que é por isso que eu não consigo tirar minha carteira, não tenho toda essa pressa na vida. Vai saber se no meio disso tudo, desta pressa não morre um de ataque cardíaco ou mal súbito com o volante nas mãos? Ao fundo a melodia do Chico “... morreu na contra mão atrapalhando o tráfego...”.

3 comentários:

  1. tche, a lembrança da voz do chico só falando essa frase, só essa, MORREU NA CONTRAMÃO ATRAPALHANDO O TRÁFEGO, me dá uma tristeza de querer morrer. sério. eu sou doida, eu sei, mas me dá um APERTÃO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Bah, acho que nunca tirei a habilitação por causa do trânsito de Salvador! Irritante por demais! Argh!

    ResponderExcluir
  3. Circular na estrada feita pista de Fórmula 1 de álcool ou inconsciência assassina é o pão nosso de cada dia....

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!