sexta-feira, setembro 22, 2006

Dafur

Não é possível deixar de se comover com os relatos e com os desenhos. É impossível saber que tudo isso ocorre sem se chocar e sem achar absurdo que a ONU não tenha feito nada, porque são necessários 23 mil soldados. Não há possibilidade de não condenar todos os outros países e nações do mundo que enviaram soldados para o Iraque, para uma guerra que não era sua, abrindo possibilidades para ataques terroristas, mas que não se sensibilizaram com todas as barbaridades que estão acontecendo com mulheres e crianças em Dafur.
Não é necessário falar inglês para ler as legendas dos desenhos e entender o que diz.
Quando é que o mundo vai lutar pelo que interessa de verdade? Eu já mandei um capacete azul para lá. No site eles estão recolhendo adesões, o objetivo são 23 mil, o mesmo número de soldados que a ONU diz ser necessário para uma intervenção lá.
Por isso, vai lá e doa um capacete azul, conhece a história do povo de Dafur. Se a gente pode fazer alguma coisa é isso, não ignore o apelo deste povo.
A dica foi do Pablo.

Um comentário:

  1. otima dica... aqui em cas ja doamos todo um capacete...


    brigado.. e continue o dificil trabalho de informar sem deformar...

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!