segunda-feira, dezembro 22, 2008

Balanço do ano

Acho que a notícia mais badalada deste ano, falando internacionalmente, foi a eleição de Barack Obama. Tenho minhas ressalvas quanto aos americanos por questões históricas, pelo fato de eles financiarem guerras, enfim... e a eleição de um homem negro é um feito histórico. Por que ao mesmo tempo que lutamos contra o racismo, no mundo, digamos assim, ele ainda vive, ocorre. Sinal de que precisamos continuar lutando, não só contra o preconceito, mas contra qualquer tipo de preconceito. O melhor de tudo mesmo pra mim é a saída de Bush da Casa Branca.
No Brasil para mim a cousa ainda está confusa. Não sei se o saldo foi positivo ou não. Politicamente falando tivemos várias decepções, casos sérios de corrupção e algumas prisões. Ah! Continua tendo casos de dólares nas cuecas, ou seriam casos de cuecas milionárias. Também teve homicídios chocantes e a trágica enchente e desabamento de morros em Santa Catarina. Deste último caso ficou o saldo da solidariedade, embora tenham sido descobertas fraudes e desvio de dinheiro de campanhas para os desabrigados.
Eu nem sei mais o que dizer, porque bem que eu queria ter muitas coisas boas pra falar, dizer que o ano foi maravilhoso, não teve corrupção, os indices de analfabetismo diminuiram, a pobreza deu lugar para a boa qualidade de vida e a igualdade social, os corruptos foram presos e as guerras pelo tráfico deram lugar a paz, o número de vítimas de balas perdidas e do trânsito caíu, as empresas e as pessoas estão agindo mais em prol do meio ambiente, entre outras notícias que gostaria de saber, de ler, de escrever. Infelizmente ainda não foi dessa vez, quem sabe no próximo ano? Vamos fazendo nossa parte, assim como na fábula do colibri. Aos olhos de alguns pode ser pouco, mas se cada um fizer o seu pouco...
Fico torcendo para que 2009 seja cheio de luz e paz para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!