terça-feira, janeiro 06, 2009

O ano não começou

Regra geral no Brasil o ano só começa depois do carnaval, junto com o período letivo e outras cositas más. È claro que quem trabalha já está ou ainda está no batente, fazendo a roda girar, mas a verdade é que tudo gira mais lento, devagar, se arrastando para se impulsionar mesmo lá em março.
Eu tô voltando ao trabalho, a caixa de emails está cheia sendo atualizada devagar e sempre como diz o ditado. Durante os dias de férias entre o natal e ontem tomei muito pouco conhecimento das coisas do mundo. Me isolei num ambiente de natureza, ar puro e pouco movimento. Não assisti ou li jornal, na verdade vi duas retrospectivas na televisão a da Record e do SBT. Mas reservei meu tempo a ler, dormir, comer, beber e tomar banho de arroio e de sol com meus sobrinhos. Mas durante este tempo pensei muito na vida e no que quero para o ano que inicia.
E numa escapadela vi algumas notícias que me deixaram meio tristes, como o grande número de acidentes nas estradas e a nova chuva e alagamentos em Santa Catarina, desta vez em outro lado do estado, mas causando tanto estrago quando a anterior. Também fiquei um pouco chocada com algumas notícias que vi sobre a posse de prefeitos que tiveram de arrombar as portas das prefeituras para poder assumir seus cargos. Mas a que me deixou mais chocada foi a daquela cidade onde forma destruídos a prefeitura, o cartório eleitoral e praticamente toda a cidade. Nesta parece-me que o prefeito havia sido cassado e estava sendo empossado o segundo colocado. Em outra, no estado do Maranhão, os servidores públicos também causaram danos ao patrimônio da cidade em protesto pelo não pagamento dos salários.
Além disso, tiveram vários conflitos no Oriente Médio. Vamos voltando pouco a pouco as nossas funções, sempre desejando paz neste ano que começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!