segunda-feira, dezembro 01, 2008

Descaso da população

Após os acontecimentos trágicos em Santa Catarina, que contabilizam mais de cem mortos, vários desaparecidos e centenas de desabrigados, cabe falarmos em cuidados com o meio ambiente. Falar e agir muito mais do que ocorre hoje. É sabido que o desmatamento, as queimadas e o lixo que se acumula nas grandes cidades são causas de desastres ambientais. Aqui em Pelotas não temos morros para desabar, mas temos muitas águas que podem subir e invadir casas. Já aconteceu antes. As enchentes podem ocorrer, como foi o caso em anos anteriores pela falta de vazão da água ou por uma bomba queimada. E, pode também ir a acontecer por conta das incontáveis garrafas jogadas no esgoto, dos sacos e sacolas plásticas que "inundam" e imundicíam os canais que cercam a cidade.
Não há desculpas para o descaso e o relaxo da população em jogar o lixo em locais inadequados. Não aceito desculpa alguma porque acontece recolhimento de lixo na cidade. É uma questão de educação, de preocupação com um lugar que é nosso. Além disso, em caso de desastre ecológico ou enchente sabemos bem quem são os prejudicados.
Vamos abrir os olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!