segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dia Mundial de Luta contra a Aids

Dia 1º de Dezembro é dedicado ao combate a Aids, uma doença infecto-contagiosa que ainda atinge muitas pessoas no nosso País. Embora sem cura o HIV, vírus da imunodeficiência adquirida, hoje as pesquisas permitem que o portador do vírus e mesmo o doente tenham uma melhor qualidade de vida. Mas prevenir ainda é tudo!
Comecei minha vida sexual num tempo em que a mais cruel doença venérea matava muitas pessoas e assustava o mundo. Um mundo cheio de preconceitos, que demorou muitos anos até perceber que esta doença não é um castigo contra homossexuais ou pessoas que optam pelo sexo livre e são taxadas de promiscuas. O HIV pode atingir qualquer pessoa, em qualquer idade.
Eu gostei muito da iniciativa do Ministério da Saúde de focar o pessoal que tá na casa dos enta. A propaganda da campanha é original e engraçada, coisa que fala direto ao pessoal interessado.
Vamos nos prevenir, para que um dia esta data seja do dia livre do HIV-Aids. E vamos deixar o preconceito de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!