terça-feira, janeiro 04, 2011

Projetos de Lei aos quais devemos acompanhar

Com certeza tu já recebestes na tua caixa de email um texto falando que existe um projeto de lei que visa retirar a cobrança da tarifa básica do telefone. É bem possível também que já tenha recebido outros tantos emails dizendo que isto é um mito da internet. No entanto... resolvi dar uma bisbilhotada básica nos projetos de lei no site da Câmara dos Deputados e qual não foi minha surpresa?! Existe sim. É o PL-5476/2001, de autoria do dep. Marcelo Teixeira do PMDB/CE. A apresentação da proposição foi em outubro de 2001 e ainda está sujeita à apreciação do Plenário, que, segundo um email que recebi hoje, está para acontecer nos próximos dias. No email fala-se numa enquete para saber sobre a opinião da população em relação a isto. Basta ligar para o telefone 0800-619619 teclar opção 1, novamente opção 1 e por último opção 1. A ligação não pode ser feita a partir de telefones celulares. Eu tentei ligar de clular e não deu, depois liguei do telefone fixo e dei a minha opinião, bem rapidinho. O horário de atendimento é das 8h às 20h de segunda a sexta feira. Opine! Participe!

Outro projeto no qual sua opinião pode ser decisiva é o que prevê 14º Salário para professores. O PLS 319/08 é de autoria do senador Cristovam Buarque PDT - DF. A emenda foi incluída ontem, dia 3, em pauta de reunião. Mas clicando aqui tu podes opinar se és a favor ou contra o 14º salário para os professores. Também recebi por email de um dos meus muitos amigos "Sôres". Já cliquei no sou a favor. Participe isto é cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!