sábado, janeiro 08, 2011

Acontecimentos da primeira semana do ano

Algumas pessoas dizem que as coisas simplesmente repetem se dia após dia como de forma mecânica. No entanto, nenhum dia é igual ao outro. E mesmo os finais de ano que vem das festas nostálgicas de natal e reveillon são distintos. Minha primeira semana foi sim atípica, quem me conhece mais de perto sabe bem do que falo. Mas não é sobre mim este post, tampouco os temas que busca tratar por aqui.
Nosso ano começou cheio de esperanças pela posse da primeira mulher presidente do nosso país. Uma mulher, ex-guerrilheira,com uma forte ligação  e uma presença marcante na história recente do Brasil. A expectativa das pessoas se dividem entre aqueles que tem esperança pela novidade de uma pessoa como Dilma Rousseff estar na presidência e aqueles que descrentes da política e das pessoas pensa que governos de esquerda são coisas ruins. Eu de meu lado não formei nenhuma opinião, mas prefiro ser otimista e como tal fico com a esperança de que coisas melhores  virão!

No entanto, mesmo nutrindo esta esperança, não gosto muito da ideia de ter Michel Temer como vice-presidente. Perdoem-me os militantes e partidários do PMDB, mas depois de tantas denúncias e polêmicas tenho o pé atrás.

Já, pelo o ex-vice presidente José Alencar tenho bastante simpatia. Observo sua luta pela vida e saúde entrando e saindo do hospital. Cada alta hospitalar é uma vitória. É certo que sua condição financeira é determinante para manter sua saúde e ter acesso aos tratamentos mais modernos. E, com uma declaração de que "gostaria que todo o brasileiro tivesse a oportunidade que o vice presidente tem de lutar contra o câncer com os melhores tratamentos", ele garantiu minha solidariedade. Embora isto não chegue a significar grandes coisas.

Da posse fiquei apenas com uma dúvida... Marcela Temer causou tanto falatório por ser uma mulher bonita ou foi só por conta da grande diferença entre ela e o marido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!