quarta-feira, maio 02, 2007

Dia do Trabalho!!!

O dia do trabalho sempre é comemorado com grandes festividades, muito show popular, sorteio, brindes, brincadeiras etc. Segue um pouco as características do que fazia Vargas, só que este participava deste dia, discursava para os trabalhadores. Hoje quem organiza e prepara são as centrais sindicais, continua tendo discursos, mas não o presidente. Getúlio Vargas foi o criador destas comemorações, ele instituiu comemorar o dia do Trabalho e a primeira comemoração foi no Estádio São Januário, se não me falha a memória.
Mas não é sobre isto que quero falar, quero dizer que atualmente o dia do Trabalho deveria ser um dia de reivindicação, de protesto, pois embora exista muito o que agradecer, ainda há muita gente morrendo de fome, vivendo nas ruas, sem trabalho e sem comida. O dia também deve ser de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!