segunda-feira, abril 30, 2007

Mundo insano

Depois de um atentado, na verdade vários atentados de jovens que matam e se suicidam. O mais recente, amplamente noticiado foi na Virgínia, nos Estados Unidos, dentro de um alojamento da Faculdade de Engenharia. O rapaz que cometeu o crime e se suicidou em seguida enviou gravações feitas por ele para as autoridades, numa das gravações ele se dizia "inspirado" nos assassino e suicidas de Columbine. Isto foi uma situação horrível, as pessoas se sentiram fragilizadas, os jornais e programas de televisão entrevistaram vários especialistas no assunto para tentar explicar o fato ou o que levou ao jovem sul-coreano a cometer os homicídios e suicidar-se depois.
No Brasil não há fatos assim, mas há violência urbano de forma apavorante. Fico pensando, se não é possível atestar a sanidade mental dos policiais para portar armas, imagina se o Estado conseguiria controlar a sanidade das pessoas que querem portar uma arma. Não existe mecanismos de controle pra nada por parte do Estado. O que encontramos e vemos na saúde, os desvios de verba, os benefícios que não chegam nas pessoas que precisam porque ficam nas mãos dos burocrátas ou são repassados para laranjas ou roubados mesmo na mão grande.
É inacreditável ver o quanto um hospital recebe de pessoas feridas a bala no Rio de Janeiro, coisa de país em guerra.
As balas continuam sendo chamadas de perdidas, mas sempre encontram alguém em seu caminho. É triste a realidade que vivemos no nosso país e é apavorante, pois não basta estar em casa com os filhos, é preciso ter grades nas janelas e manter as portas sempre chaveadas. Caso contrário nos tornamos vítimas potenciais como ocorreu com uma mãe e seus três filhos que foram feitos reféns por mais de 32 horas.
E mesmo assim, mesmo com as grades e as portas fechadas precisamos blindar paredes etc, pois, as balas, aquelas perdidas, podem achar a gente lá dentro de casa, dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!