terça-feira, maio 15, 2007

Meme

"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera." Ernesto Che Guevara

"Promessas sempre e sempre repetidas transformam suas esperanças em certeza, carícias ousadas açulam seus desejos, acabam cativando completamente sua alma, e ela flutua, num estado de semiconsciencia, num sonho de ventura incomparavel." Goethe

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha" Confúcio

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz " Madre Tereza de Calcutá

"Nenhuma mente que se abre para uma nova idéia voltará a ter o tamanho original" Albert Einstein

" A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita". Mahatma Gandhi

" Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros". Oscar Wilde

"Meme é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".

Eu fui indicada para fazer isto pelo Carecone, ele por ser anarquista e não conseguir seguir, muito, as regras ao invés de colocar uma frase colocou várias. E eu também não tenho muito jeito de escolher apenas um então coloquei todos ali em cima e... faltaram outras de que eu gosto muito.
E eu passo a bola para: Bombona, Ad Infinitum, Ornano, Contramola, Cultura livre.

Um comentário:

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!