terça-feira, maio 22, 2007

Não acredito!!!

Eu não acredito que pessoas jovens, adolescentes e adultos jovens possam ser pró Ditadura Militar. Depois de saber tudo o que aconteceu neste período, das pessoas desaparecidas, das pessoas assassinadas, das prisões arbitrárias e de toda sorte de abusos instaurados pelo Estado em nome de uma tal Segurança Nacional. As pessoas entram em comunidades do orkut para ofender e destratar muitas vezes quem é contrário a ditadura.

E vem uma mocinha dizendo que nós somos manipulados pela mídia, que a Rede Globo sendo que a dita rede de televisão surgiu justamente no período da Ditadura, com o aval do regime.
Entre outras coisas, a dívida externa que começou neste tempo, uma realidade bem presente hoje também começou no período da DM, as favelas, elas começaram naquela época.

Enfim, eu sou contra qualquer tipo de violência e de ditadura também, pois no momento que um regime proibe o povo de pensar, de ir e vir, de se manifestar está matando a essência da liberdade, da democracia e da solidariedade.

O pior é ver um cara dizendo, nesta mesma comunidade, que no período da ditadura se pensava mais do que hoje, que pensar não era proibido. Eles chegaram a censurar uma novela dirigida pelo Daniel Filho em que a câmera fechava num close up da atriz e não havia nenhuma fala pelo simples fato de: " _ O que será que ela está pensando?". O próprio Raul tem uma música sobre isso.
Vamos estudar minha gente, os desmandos no Brasil não começaram agora, a corrupção é ativa desde antes do regente vir para cá, a robalheira, os desvios, os jeitinhos. E com certeza uma ditadura, militar ou não, não é uma boa, não é boa para ninguém e não vale a pena.

Um comentário:

  1. É, ditadura militar não é bom... Até porque não ia mudar nada! O negócio é anarquia, mas não temos evolução social e intelectual suficiente! Então o negócio é extinção d araça humana, o que estamos, aos poucos, conseguindo! hehe!
    Fazer o que?

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!