terça-feira, novembro 09, 2010

Mil coisas!!!

Tantas coisas acontecendo por aí a fora e eu presa no trabalho. O que é uma coisa boa, afinal é melhor a correria do que não ter trabalho. Mas acabo tendo que deixar a escrita, que eu amo, um pouco de lado.
Vou começar falando das coisas boas que observei de passagem pelos telejornais, jornais e internet.
Primeiro quero falar do jornalista Carlos Nascimento, de quem eu  já era fã e fiquei ainda mais e que deu entrevista ontem a noite a Marília Gabriela. Gostei muito do que ele falou em relação a ex-ministra e presidenta eleita Dilma Rousseff e do comportamento da mídia pós-eleições.
Ele falou, não com estas palavras, que, ao contrário do que as pessoas possam pensar Dilma não será uma "marionete" do presidente Lula. Estas palavras são minhas, óbvio, Nascimento falou de forma muito mais elegante e polida. Concordo com ele! Realmente as pessoas estão equivocadas quando pensam que ela será "comandada" por Lula. Demonstra que não observaram a história de vida da presidente, pois as escolhas de feitas por ela demonstram claramente sua personalidade forte.
A opção pela guerrilha armada, a própria luta contra o câncer demonstram  que ela é uma mulher forte que não se deixa dominar. Por mais que não gostem "eles" terão de admitir que ela é sim uma vencedora e uma mulher de personalidade.
Outra coisa que achei importante na fala dele foi a resposta a pergunta sobre como ele via as manchetes da imprensa ainda citando as opiniões, ou melhor dando ênfase mais a opinião de Lula quanto os possíveis ministros do futuro governo Dilma.
Nascimento respondeu que o comportamento era natural, afinal desde a campanha adotaram esta linha. Também gostei do que ele falou a respeito dos recém formados no jornalismo, destacou a imaturidade e do pouco interesse dos jovens em começar de baixo, ralando, amassando barro e aprendendo a fazer jornalismo, antes de ir pra bancada apresentar telejornal.

Feira do Livro em Pelotas,
Sou suspeita em falar de feira do livro e de livros, afinal adoro ambos. Mas mesmo sendo uma apaixonada pelas visitas, pela observação dos livros sob os jacarandás e os ipês da Praça Coronel Pedro Osório, devo dizer que estou um pouco decepcionada com a feira. Não vejo grandes vantagens nos descontos que temos. No entanto, a parte cultural e as apresentações continuam com qualidade. Assisti no sábado dois shows no palco da praça de alimentação, no Largo do Mercado Público com música da melhor, EU DISSE DA MELHOR QUALIDADE. O primeiro show da noite foi com Carise Santos sambas muito gostosos de se ouvir, pena que faltou espaço para dançar. O encerramento foi com "Pelo telefone", banda muito legal  de samba e chorinho.
No domingo assisti uma emocionante apresentação de dois estudantes do Sinodal Alfredo Simon tocando violino. Maravilhosas apresentações!!!! Projetos como estes deveriam ter muito mais apoio e divulgação.

violência na escola e no trânsito
Fiquei horrorizada com as cenas de violência que que assisti no "Balanço Geral", do SBT hoje. Duas meninas simplesmente se surrando violentamente como dois estivadores.Com a diferença que os estivadores, quando lutavam nos portos, no passado, faziam com o intuito de ganhar uma graninha. As gurias, sabe-se-lá... Também apareceu um grupo de rapazes que em consequencia de uma discussão no trânsito, fez de um cruzamento um ringue.

Padre tarado?
No top five Brasil do CQC de hoje foi mostrado o padreco, em plena "fornicação" com uma funcionária da paróquia. A funcionária foi demitida e declara estar grávida do eclesiasta. As cenas que foram apresentadas foram feitas pelo marido da moça. Ela diz ter sido abusada. Eu fico pensando, sendo ela uma mulher, casada, não teria sido melhor ela ter denunciado o padre ao invés deixar a situação chegar a este ponto? E a igreja, quando chegará a conclusão de que algumas coisas precisam ser revistas?
Argumentar que os dogmas da igreja são incontestáveis é apenas negar a realidade.

Enem
Depois do problemão que ocorreu com o "vazamento" das provas no ano passado, este ano acontece a polêmica ficou em função de um erro de impressão. Existiu um erro, um erro que poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de atenção em relação as provas, mas, por outro lado, não é algo tão grave.
Eu não vi os cartões respostas, nem as provas e não tenho nem ideia de como é uma prova do Enem, mas pesando pelo lado prático, as respostas geralmente são de múltipla escolha. Desta forma, creio que não ocorrerá nenhum erro, a menos que se haja de má fé no momento da correção.
Afinal de contas se a resposta das questões de um caderno é a letra A, o fato do título ser outro não mudará a resposta de lugar. Ou estou completamente errada?

Bem, tenho muito mais coisas sobre o que falar, pena que o tempo está curto. Em breve novo post, sobre tudo que vejo e penso no mundo. Falando em vi... visitem os blogs e sites que indico ali do lado. Tem muita coisa boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!