quinta-feira, novembro 25, 2010

Lembrando que hoje é o dia de luta pelo #FimDaViolênciaContraAMulher

Depois de ler vários relatos de mulheres, guerreiras, que conseguiram sobreviver a violência doméstica e agressões de seus maridos/parceiros/amantes/namorados não consigo deixar de pensar naquelas que não tiveram a mesma sorte. Nos últimos anos aqui em Pelotas pelo menos dois casos me tocaram muito e não foram resolvidos, um por falta de provas e outro... não sei porque. São eles o caso da Sathália que foi enterrada viva na praia do Totó e o de Aline Specht Lima morta em julho deste ano.
Existem muitos outros casos, milhares de mulheres pelo mundo que por medo ou vergonha deixam de denunciar os abusadores e continuam, noite após noite dormindo com o inimigo. Logo quando aconteceu a morte de Aline escrevi este post publicando um email que recebi.  Hoje dia de luta pelo #FimDaViolênciaContraAMulher acho que cabe bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!