quinta-feira, novembro 04, 2010

Continua faltando respeito

Eu não consigo conceber que tipo de coisa é o preconceito. Não sei se é falta de educação, se é ignorância, se é uma arrogância tão grande que faz com que alguém se sinta tão melhor que os outros que possam, simplesmente, menosprezar e destratar as pessoas; as humilhando e fazendo mal. Mas sei, com certeza de que é uma tremenda falta de respeito para com o outro. Acreditar que é de uma "raça" superior, quando por aqui a única raça que existe é a humana, já é uma tremenda demonstração de ignorância. Estas certezas de que se É MELHOR, que se É ESCOLHIDO, já foram, e infelizmente ainda são, desculpas para barbaridades. Hitler acreditava ser de uma raça superior, por isto matou e perseguiu milhares, milhões de judeus e deficientes. Acabou, no fim das contas, tomando uma atitude bem covarde e fugiu pro outro mundo. O apartheid, foi outra "tentativa" de separação que causou dor, sofrimento e mortes.
Aqui no Brasil várias pessoas enchem a boca para dizer: "somos um país mestiço, aqui não há preconceitos", mas... Sabemos que há muita hipocrisia por aí e esta pseudo paz e respeito por todos está longe de ser unanimidade. Ainda existem pessoas, como a estudante de Direito Mayara  Petruso, que não aceitam perder e trazem escondidinho seu preconceito. Ela falou dos nordestinos, bem podia ter falado de mineiros, gaúchos, enfim. Não importa! O que importa é que o povo brasileiro deu a ela a resposta que merecia.
Também adequada foi a posição da OAB - PE, que a está processando por suas declarações absurdas no site de relacionamento twitter.
O dia foi super tumultuado para mim, não havia entrado no twitter e quando entrei estava aquela polvorosa, umas amigas minhas revoltadíssimas com o comportamento desta moça. Eu fico pensando, uma pessoa como esta deveria ter levado umas palmadas, mas isto não pode mais. Deveria ter ficado de castigo, devia ter tido menos vontades feitas.
O que sobra de uma situação destas? Na minha modesta opinião, vergonha para os pais, muita vergonha, porque preconceito começa a ser combatido em casa e passa por saber respeitar os outros. Para ela, bem... até onde sei a principal arma dos advogados é a capacidade de argumentar e convencer pela palavra. Ela convenceu e até arrebatou apoio a sua causa, só que da maneira errada. Desta forma como agiu seria ré, nunca advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!