quinta-feira, novembro 25, 2010

Dia do doador de sangue - Não precisa ser herói para salvar vidas, basta ser solidário

Na data em que comemora o Dia do Doador de Sangue o Hemopel terá uma programação especial. Os 100 primeiros doadores de hoje receberão camisetas oferecidas pela Hemorrede Pública do Rio Grande do Sul. Além do lanche

que sempre é oferecido os doadores receberão um bombom.
Tu não precisas ser um herói para salvar uma vida, basta estender o braço e deixar fluir das tuas veias sangue que colorirá a vida  de que m necessita tanto.
Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, estar gozando de boa saúde, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica  nas últimas 12 horas. Caso seja fumante, é preciso estar a pelo menos duas horas sem ter pitado.
Leve um documento com foto até o Hemocentro de Pelotas, que fica na Av. Bento Gonçalves, 4569 das 8h às 21h, sem fechar ao meio-dia.  O procedimento para doação dura aproximadamente meia hora. Informações podem ser obtidas pelo telefone é 53 3222-3002.
Mesmo que tu não possas comparecer hoje ao Hemopel, não deixe a ideia morrer compareça quando puder, pois a necessidade de sangue de todos os tipos é constante. Vá lá e faça a sua boa ação de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!