quarta-feira, novembro 17, 2010

Aviso colado com "superbonder"

Cada dia que passa assistimos em telejornais, ouvimos no rádio ou lemos nos exemplares impressos ou digitais dos diários do país as mais estarrecedoras notícias de agressões, abusos e desrespeito. O primeiro e grande de que tenho lembrança foi a morte do índio Galdino Pataxó, que dormia em uma parada de ônibus em Brasília e foi queimado vivo no dia em que o Brasil comemora o dia do Índio. Vejam a ironia. Muitos anos se passaram e de lá para cá houve mendigos queimados, profissionais do sexo espancadas na rua, empregadas domésticas sendo agredidas de forma violenta, com o argumento de defesa dos agressores de que acreditavam se tratar de uma prostituta; homossexuais sendo assassinados simplesmente por terem feito uma escolha sexual diferente destas criaturas, que podem ser tudo, menos humanos.
De todas estas situações e muitas outras das quais a maioria das pessoas acaba esquecendo, após o estardalhaço do momento feito pela mídia, sabemos que a punição dos criminosos fica por isto mesmo. Mesmo sendo reconhecidos pelas vítimas, mesmo tendo agido de forma cruel, alguns crimes foram penalizados com o pagamento de cestas básicas e fim. Não houve exemplo para que coisas horríveis como esta não se repitam. Nem teve respeito pelas vítimas, que tendo sido abordadas na rua ficam com o trauma sem saber como farão para voltar as suas vidas após o episódio. Isto para as que sobreviveram, outras, como o índio Galdino não terão sequer a chance de tentar seguir adiante.
Em Ribeirão Preto um homem foi agredido e teve os lábios colados. A vítima declara não conhecer os agressores, mas isto não parece uma agressão sem razão. No site do Terra um dos comentários deu detalhes do fato ocorrido como uma possível vingança de traficantes, que acreditam que o rapaz e seu pai, um policial militar aposentado, fizeram denúncia contra eles. A agressão e os lábios selados com super cola seria um aviso para o "alcaguete".
Aonde vamos parar?

Um comentário:

  1. Daniele, já me conheces de longa data, e sabes bem que o que vou escrever não é uma "apologia" a isto ou aquilo, mas sim, o desbafo de um revoltado que ouve e vê tudo e tem que ficar quieto.
    Neste país lindo, onde as pessoas dizem:" Amo o Brasil", ( mas moram nos Estados Unidos), aconteceu há alguns meses atrás com um tal de Silvestre Stalonge, o tal teria vindo ao Brasil para gravar seu novo filme, e ao ser indagado por que o Brasil, teria dito que aqui se machuca as pessoas e não acontece nada, realmente, como ele sabe tanto sobre aqui?
    Mas apesar de ter feito isso sofreu represalhas e teve de pedir desculpas ( coisa de ator mesmo né?). Desculpar-se pelo quê??? Por ter falado a verdade? E ah, sim voltando ao teu relato, pelo que ví,o tal cara da super bonder vem a ser filho de policial, é isso mesmo, não é? Se sim me desculpe a franqueza mas os ditos policiais não trabalham para ser " X9" e sim combater o crime, mas como estamos no Brasil, e muitas vezes os ditos estão envolvidos no tráfico junto com os bandidos, vou escrever como tu um dia desses escreveu, Deus castiga, foi bem feito!!!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!