sexta-feira, julho 16, 2010

A família é a base

Bem que eu gostaria de estar alheia a todas estas coisas horríveis que estão acontecendo no mundo. Queria não ouvir mais notícias de mortes, violência, roubo, corrupção, fome e miséria. Mas, dizem alguns, "O MUNDO É ASSIM!" Eu acho que as pessoas são assim. Acredito que algumas coisas vem com a gente e outras são formadas a partir do nosso meio, como a família.
A ausência dos pais, família desestruturada, vida desregrada resulta em pessoas que tem dificuldade de seguir regras. Existem exceções, graças a Deus. Outro dia vi num programa de tevê a história de um guri de rua, ou melhor ex-morador. Uma mulher que dava aula nas ruas de São Paulo o ajudou, ainda na rua. Com a proximidade com ele o ajudou a matricular-se numa escola, mas eram necessários documentos, foi quando ela conheceu a mãe do menino. O cara estudou, aprendeu, num projeto a tocar instrumentos musicais e a cantar e hoje ajuda outros jovens no aprendizado de música. É um rapaz responsável que cuida da sua casa, trabalha, estuda e luta pelos seus sonhos. E viveu durante alguns anos na rua.
Outros com uma vida bem melhor saem por aí, tacando fogo em índio e mendigo, matando e torturando animais, agredindo empregadas domésticas e profissionais do sexo, violentando mulheres por que acreditam que o dinheiro e o nome são tudo e nós, pobres plebeus devemos obedecer.
Todos os casos que citei acima e os dois muito falados ultimamente, como o caso da advogada Mércia e de Eliza, tem isto em comum. Os suspeitos, ou melhor quem cometeu o crime acreditou que sairiam ilesos. Já estava muito revoltada com a história das namoradas, noivas e ex-amantes de Bruno, já que ele é casado. Para completar o irmão dele vai na televisão e diz que não acreditava que o goleiro teria feito algo contra Eliza, mas que a mulher dele, Daiane, não era lá muito flor que se cheirasse. E qual não é a minha surpresa? O rapaz é acusado de estupro.
A família é a base de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!