terça-feira, setembro 15, 2009

Quem brinca com fogo sai chamuscado

Um incidente quase causa queimaduras na governadora do Estado, Yeda Crusius na cerimônia de abertura da semana Farroupilha. Ao acender a Chama Criola Yeda levou um susto, pois o fogo subiu alto e chegou a dar uma pequena explosão como se viu nas gravações pela televisão. O tema da semana Farroupilha deste ano é "Os Farroupilhas e suas façanhas". Talvez esta seja uma das façanhas dos farrapos, já que o nosso Estado tem sido motivo de várias matérias e investigações de corrupção, incluindo o nome da governadora.
A fumaça em torno das acusações contra Yeda seguem aumentando e o que mais me intriga é não permitirem que as investigações vão adiante. As denúncias de fraude não ficam apenas com o Detran. O DAER, também foi alvo de acusações e o ex-responsável pelo órgão, Gilberto Cunha, saiu chamuscado, quando o Jornal do Almoço, da RBSTV, apresentou matéria com denúncias fortíssimas e ele sem saber o que dizer usou a estratégia do Homer Simpson, "não fui, quando cheguei já tava assim". Em seguida o professor deixou o cargo e na tentativa de eleger-se prefeito de Pelotas nas eleições de 2007, mais uma vez fracassou.
São muitas acusações e a postura fria, agressiva e antipática adotada pela governadora não ameniza as dúvidas dos cidadãos gaúchos. O que me deixa intrigada é a morte do ex-assessor Marcelo Cavalcante, quase não se toca na maneira estranha e as circunstâncias do seu desencarne.
A temperatura é alta nesta administração, desde os tempos da campanha. Governadora e vice não se entendem e as denúncias aparecem a todo momento. Para completar ainda há truculência no trato dos funcionários públicos que realizam manifestações contra o governo e em busca de melhores salários e condições de trabalho. Yeda trata seus professores com desprezo e arrogância, chamando-os de "torturadores de criancinhas". Embora a Assembléia gaúcha tenha recebido o pedido de impeachmant, a bancada de apoio conseguiu, pela terceira vez, esvaziar a sessão. Algo cheira a queimado, espero que não sejam documentos e provas que estejam sendo "arquivados", no fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!