sexta-feira, setembro 11, 2009

Olha o golpe aí gente!

Digam-me se isto não parece um golpe, um grupo jornalístico faz uma denúncia contra um escritório nacional de controle agropecuário e no dia seguinte inspetores da Receita Federal fazem uma fiscalização. A denúncia de censura e retaliação foi feita por Ricardo Kirschbaum, editor geral do conglomerado de comunicações O Clarín. De acordo com ele, "a operação teve o claro objetivo de nos intimidar e nos ameaçar, de restringir nossa liberdade de expressão".
Além disso, a presidente Cristina Kirchner está tentando aprovar mudanças na Lei de Meios Audiovisuais. No caso de aprovação o grupo Clarín terá que desfazer-se dos canais de televisão a cabo e abertos.
Como sou contra qualquer tipo de censura e sou totalmente a favor da liberdade de imprensa e de expressão, vejo retaliações e situações como esta da Argentina como tentativa de golpe. A mí no me gusta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!