sexta-feira, agosto 21, 2009

O Racha


Segundo o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva não há racha no Partido dos Trabalhadores, apesar de uma senadora com mais de 20 anos de filiação ter saído, outro ter anunciado sua saída e outro ainda, líder da bancada no senado, ter dito que sairá da liderança. Para mim isto é mais do que uma rachadura, é uma quebra. As pessoas estão mostrando sua insatisfação com o apoio do PT ao senador e presidente do Senado José Sarney. Tendo base nas discussões ocorridas nas sessões diria que o próprio PMDB está quebrado, pois alguns senadores desta partido estão contra a postura do ex-presidente e de seus aliados.
Mas Lula agiu como se sozinho pudesse fazer tudo, e disse que "quem entra sai", isto me soou como um certo ar de menosprezo pelo "companheiro" Flávio Arns. O presidente Lula reafirmou não existir racha algum. Parece-me que o apoio de um ex-opositor antigo, hoje, vale mais do que a união dos companheiros de partido. Agora PMDB e PT estão de mãos dadas e ficam no mesmo patamar como na charge, que recebi por email e não sei quem é o autor. Mas é muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!