sexta-feira, agosto 14, 2009

Duelo

A mais nova modalidade de disputa pela audiência se dá através dos telejornais de duas grandes redes de televisão, a Globo e a Record. A primeira, atacando vorazmente sua opositora depois de uma nova denúncia do Ministério Público contra o bispo Edir Macedo e outros membros da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus. A segunda, defende-se mostrando que a emissora fundada por Roberto Marinho, bem como a fundação que leva seu nome, tem tantas denúncias quanto a Record de Macedo.
Tanto as denúncias de uma quanto de outra não são novidade. E observando de fora o tilintar das espadas percebe-se que as novidades apenas deram uma afiada nas armas. É difícil saber o que acontecerá de fato, pois anteriormente o processo aberto contra Edir Macedo foi arquivado por falta de provas e virou a auto biografia "O Bispo", através do qual ele arrecada mais algun$$.
O mesmo fato ocorre com Rede Globo e Fundação Roberto Marinho, apesar do livro escrito por Romero Machado (Afundação Roberto Marinho) e de outros como o de Daniel Herz, que contou "A história secreta da Rede Globo".
Atualmente o que vem se fazendo de modo geral com os criminosos do nosso país é arquivar seus processos por falta de provas. Para cadeia só vão mesmo os ladrões de galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!