segunda-feira, outubro 27, 2008

Monteiro Lobato se ferrou!!!!!!

Eu bem que gostava do "sítio do pica-pau amarelo", minha personagem preferida era a Cuca, que sempre se dava mal e era meio marginalizada. Também sempre gostei do Saci. Acreditei, até algum tempo atrás, que o Monteiro Lobato era um cara legal, que escrevia coisas super interessantes para as crianças, um mundo maravilhoso no sítio da vovó, onde aventuras maravilhosas aconteciam. Sim, ele escreveu coisas ótimas para as crianças. E eu acreditei nisso tudo até a minha professora e orientadora ter nos dado um texto dele para trabalhar em aula.
Fiquei chocada e decepcionada com um Monteiro Lobato assumidamente racista.
Ontem o Martinho da Vila falou sobre isso no Domingo Espetacular, ele estava falando sobre a eleição do Barack Hussein Obama Junior. Mas o melhor foi ele ter dito que quando anunciaram que o Obama era o vencedor das eleições nos Estados Unidos ele, pensando no Monteiro Lobato, disse: "_ Se ferrôôôô!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!