segunda-feira, outubro 27, 2008

Greve dos professores estaduais

Acredito que a base da mudança para o nosso país está na educação. É triste saber que não são muitos os políticos, seja lá de qual esfera de poder, que apostam suas fichas nesta idéia. Alguns chegam ao disparate de, no mesmo ano em que reajustam seus próprios salários, dizer que o aumento no piso salarial dos professores iria defasar a economia estadual. É "dona Yedinha", como tem sido chamada a bocas pequenas, não aceita nenhum tipo de proposta da classe. Aliás, estas negociações vêm sendo feitas desce o início do ano. Da parte do governo não é feita nenhuma prosposta que preste.
Como diria Cristovão Buarque, " o Brasil só será um país sério quando levar a sério a educação".
Apóio a greve dos professores. Acho que uma classe que rala tanto para se formar e corre os riscos a que está sujeito atualmente, sendo agredido em salas de aula, merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!