segunda-feira, outubro 27, 2008

Como é ruim a programação da televisão

O Ratinho sempre dizia que assistir ao programa dele era que "nem mortadela, todo mundo come, mas ninguém admite". Ele dizia isso porque todo o assunto que havia sido apresentado em seu programa vinha com o mesmo começo: "eu tava trocando de canal e aí vi no Ratinho..." Confesso que muitas vezes fui ver o que se passava por lá, qual era a baixaria da hora, estas coisas. Não porque estava trocando de canal, porque eu não utilizo as setinhos pra ficar zapeando pelo canais, vou direto nos números e clico no que quero. Faz tempo que o Ratinho anda sumido. Sobraram muitos programas de péssima qualidade, imitando as polêmicas, ridicularizando as pessoas e endeusando mulheres com atributos exuberantes. Eu sei, eu sei, desliga a televisão e vai ler um livro. Faço isso, assisto pouca tevê ultimamente, e quando assisto dou preferência a programas com algum fundamento, isto quer dizer: não assisto os telejornais da globo, também não vejo a novela das oito, e eu gosto bastante de novelas; o fantástico devia mudar o nome para ridículo, pois não dá uma reportagem que preste e quando o tema é interessante o tempo é tão limitado que sempre fico com a impressão de que faltou alguma coisa. Nas outras redes dou preferência aos jornais da band, do sbt e da record. Os programas sobre atualidades têm sido interessantes, com uma visão diferente do habitual, mas as telenovelas continuam fraquinhas.
Mas me recuso terminantemente a olhar por cinco minutos sequer os programas da rede tv. É impossível assitir aquele tal de super pop. E até o programa da Olga Bongiovani, de quem eu gostava tanto, é uma droga.
Falando nisso, havia tantos programas bons de culinária e artesanato; agora os programas se resumiram a besteiros, concursos de beleza e abobrinhas osbre as celebridades. Sim, eu tenho um lado mulhérzinha bem controlado, mas ele existe; e justamente por ser mulhérzinha é exigente. Na rede record, que estava "dando de relho" nas outras no quesito programas de variedades, perdeu completamente o sentido, com dois chefs de cozinha maravilhosos como o Edu Guedes e o Olivie, ficam repetindo o programa da Eliana, mostrando pegadinhas e concursosde beleza. Por favor, pra que desperdiçar os talentos que tem!
O programa da Ana Maria Braga é uma boa bosta. Depois que ela saiu do note e anote nunca mais prestou.
Enfim... toda esta conversa é pra dizer o quão chocada eu fiquei outro dia quando propositalmente fui bisbilhotar o superpop. Na verdade fiquei perplexa, primeiro por ver o Sergio Malandro cantando, desde que ele apareceu como palhaço sem graça que é, lembro de apenas um sucesso, aquele "conheci um capeta em forma de guri". Mas hoje em dia qualquer um grava cd, canta e faz show, e o pior, faz sucesso. Estava ele no palco da Luciana Gimenez cantando a "dança do jumento", com uma loirosa de microminisaia e um jumento. A Luciana fazia uma péssima expressão de "meu Deus como podem cantar isso!". E eu troquei de canal ligeirinho, vai que isto pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!