quarta-feira, outubro 15, 2008

Final de semana

Cada crime que ocorre no país a imprensa fica em cima levando segundo a segundo tudo que ocorre no local do crime. Isto possibilita que você, do conforto do seu lar, saiba tudo o que está ocorrendo em são Paulo, Rio de Janeiro ou sei lá, cacimbinhas, queira ou não queira, pois todas as emissoras passam a mesma coisa, inclusive, muitas vezes, dizendo que são imagens exclusivas, mas, ao mudar de canal se vê a mesma imagem do canal anterior e por aí vai.
Então semana passada um rapaz de 22 anos invadiu a casa da ex-namorada e a fez refém junto com alguns amigos. Foram cerca de cem horas de seqüestro e acabou que ambas as vítimas, duas meninas de 15 anos, foram feridas.O criminoso está recolhido, seu advogado abandonou a causa após ele descumprir o acordo de livrar as reféns.
A ex-namorada morreu. Quando as moças foram feridas e o crimonoso preso criou-se a polêmica, preservaram a integridade física do bandido e esqueceram das reféns. Alguns dizem que não podiam esquecer que o rapaz era trabalhador, sem antecedentes criminais e etc. e que foi por isso que não se utilizaram dos atiradores de elite que estavam a menos de 10 metros do apartamento. Também queriam evitar o falatório e os problemas com os direitos humanos.
O caso é cheio de polêmicas, uma das gurias foi solta e depois voltou para o cativeiro de onde só saiu ferida para o hospital, os representantes do juizado de menores dizem que a polícia agiu errado permitindo isso. A polícia se defende dizendo que não permitiu e ela voltou ao cativeiro sem permissão. O público que assistia estarrecido critica a polícia por não ter preservado a integridade física das vítimas.
Acredito que com atiradores de elite, nos momentos em que o rapaz apareceu a janela podiam ter evitado tudo isso. Sendo os atiradores preparados é possível que ele poderia ter saido ferido, mas vivo, assim como ambas as garotas. Mas o desfecho foi outro e mais uma vez a polícia acabou ficando como vilã na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!