segunda-feira, outubro 27, 2008

Deu Obama nos "esteites"

Não vou dizer que fiquei feliz com o resultado das eleições americanas, porque na verdade, não sou do tipo que vivo com o olho lá. Mas sei sim a importância deste fato para o mundo sim. Sou crítica, não gosto muito de americanos, principalmente em questões que envolvam dinheiro e guerras. No entanto, a eleição de um negro como presidente é um grande fato histórico sim. E, admiro o fato de Barack Obama não ter utilizado a diferença da cor da sua pele como mote de campanha, muitos não deixariam esta chance passar, o que, pra mim, demonstra o tão repreendido preconceito.
Só que os americanos são tradicionais, e uma mudança como esta não poderia vir com outras tantas mudanças polêmicas a reboque, como o casamento gay ou a liberação do uso da maconha para tratamento medicinal. Parece que alguns preconceitos são mais enraizado do que outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!