segunda-feira, junho 30, 2008

Pré-candidatos

Começou a corrida pela prefeitura dos municípios. Em Pelotas os partidos lançaram sete candidaturas a prefeito entre eles o atual prefeito, Adolfo Antônio Fetter numa coligação PP (seu partido), PPS, PTB, PRB, PR. Também concorrem ao pleito os ex-prefeitos Anselmo Rodrigos, pelo PDT (o mesmo do caudilho Brizola) e Fernando Marroni pelo PT junto com o PSB. Na disputa uma figura já conhecida por sua atuação na direção do Sanep e do Daer, Gilberto Cunha pelo partido da tucana PSDB (talvez a bagunça ocorrida lá na Capital e que abalou a então governadora Yeda, por conta de fraude no Daer, não respingue aqui no senhor Cunha). E algumas caras novas, contando com uma candidata a prefeita pelo PV, que chama-se Rejane Medeiros, junto na disputa Luís Carlos Lucas, pelo Psol e Matteo Chiareli numa coligação do DEM com o PMDB.
O que me arrepiou foram as escolhas dos vices, o senhor prefeito vai junto com o senhor José Sinzenando, atualmente vereador. Na verdade eu não consigo entender muito bem como pode ocorrer coligação entre um partido progressista e um partido popular socialista, que tem origens no PCB.
A frente popular, coligação pela qual concorre Fernando Marroni, embora todos os problemas decorrentes do governo federal, foi mais coesa sendo Marroni candidato a prefeito e Otávio Soares vice. Anselmo por sua vez fará uma dobradinha com a filha, Adriane Rodrigues, que já concorreu em outros pleitos.
No más, as mulheres continuam em minoria, ficando uma para prefeita e outra como vice, e umas poucas para a vereança.
Abra os olhos, observe, analise e vote consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!